terça-feira, 16 de setembro de 2008

Win3.11 x Win2k e problemas com o som on-board.

1. O Windows 2000 tem que ser instalado antes do Internet Explorer no Windows 3.11, senão diversos arquivos do IE 5.0 no Win 3.11 entram em conflito com o IE no Win 2000;

2. A placa de som on-board da M725, Sound Pro HT1869V+ / CMI8330 da C-Media, é inútil. Além de não ter um driver completamente desenvolvido para o OS/2, quando instalada no Win 3.11, impede o funcionamento do Win-OS/2. A solução foi providenciar uma SoundBlaster 16 da Creative, encontrada com facilidade em sucatas, e desativar o som on-board.

Agora, de volta a labuta com o "bola da vez 1".

6 comentários:

Unknown disse...

Amigão, por favor, continue a postar os resultados de suas experiências! Há muito que procuro algo assim como você faz, sobre o OS/2 e sabores. A maioria dos sites e listas de discussão não conseguem suprir minhas dúvidas. Você é muito didático e solidário. Continue.
Forte abraço!
Jean Lafite.

Anônimo disse...

Aposto que a placa PCChips dele queimou antes dele conseguir instalar o OS/2, rsrsrs...

emersonwsm disse...

Hehe... Apesar da irônia com as mal afamadas placas da PCChips, a suspensão criogênica do blog continua por motivos de falta de tempo. Inclusive a M725 do "Bola da Vez 1" foi doada pra um guri que a está usando há vários meses (1 ano, mais ou menos) com Windows 2000. Claro, providenciei outra placa em substituição pra continuar com o (também temporariamente suspenso) experimento.

Anônimo disse...

Concordo com o jlafite, continue em seu projeto. Muitos de nós apenas acompanham ainda e sua aventura nos traz confiança. Possuo o OS2 há muitos anos e instalei-o apenas uma vez. agora chegou a hora, talvez possamos criar um repositório para software para e compatível com OS2, a fim de aumentar a produtividade que tirará mais usuários de dentro do armário!!

Anônimo disse...

Então,alguma novidade?
E posta tb algumas coisas dessas suas aventuras e descobertas lá no fórum. Estou dando uma atenção no meu próprio blog, por isso estou meio ausente do warpCoe. Abraço.

LOTOTOL disse...

Obrigado por seguir meu blog, muito bacana o seu tbm estarei acompanhando.Abraço